19 de mai. de 2011

Ser "sustentável" é difícil? Consigo participar desse modo de viver?

Apesar da possível incompreensão e do absurdo que possa parecer, ser sustentável individualmente pode mesmo ajudar a resguardar a vida em nosso planeta e provocar um recuo na sanha poluidora que o homem vive hoje. Mas; como?
. . .
Basta ter pequenas atitudes sustentáveis ao longo de sua existência. Assim, o “ser sustentável” transforma-se numa legião de formiguinhas que juntas podem mudar o mundo e a forma como a humanidade afeta negativamente a vida em nosso mundo. Medidas simples como economizar e reciclar papel. Reciclar latas e embalagens; não queimar lixo; economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos; garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para você tenham também a mesma preocupação e recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos (extraídos ou fabricados) através de meios prejudiciais a natureza.
Agindo desta forma, você acabará por criar “uma onda” que se propagará ao seu redor e provocará novas mudanças em outras pessoas que, por sua vez, gerarão ondas em torno de si em uma pirâmide do bem que se espalhará por toda a sociedade.
Ser sustentável é um desafio! E assim como todo desafio, traz um aprendizado; podendo resultar em um novo erro ou um acerto. Se esse acerto for benéfico e ajudar você a prolongar seus dias de vida "como um remédio" porque não fazer testes de sua eficiência? Afinal não devemos achar que se porque vamos morrer um dia, esse dia precise ser agora. Devemos sair da nossa zona de conforto e fazer o possível, pois não acredito que o ser humano foi feito só para nascer, crescer, reproduzir e morrer. Se você também discorda disso, vamos começar a tentar?


(Quer saber mais sobre o assunto? >http://www.atitudessustentaveis.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário